Luka Doncic foi o grande destaque do jogo entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers, na temporada 2024/2025 da NBA. Antes da partida, o jogador foi calorosamente homenageado pela torcida texana e pela sua antiga equipe. O astro dos Lakers não conseguiu conter a emoção e expressou profunda gratidão pelo carinho recebido.
“Estou extremamente feliz. Agora posso finalmente descansar. O que posso dizer? Foi uma experiência incrível, a forma como fui acolhido, apoiado pela torcida foi simplesmente inacreditável”, afirmou Doncic. O número 77 fez uma atuação brilhante, marcando 45 pontos (um recorde pessoal com a camisa dos Lakers), apanhando oito rebotes, distribuindo seis assistências e realizando quatro roubos de bola.
No American Airlines Center, ouviam-se os gritos de “demitam Nico Harrison” em protesto contra o General Manager do Dallas Mavericks, responsável pela negociação que resultou na saída de Doncic. Para completar a noite, os Lakers garantiram a vaga direta nos playoffs, enquanto a equipe de Dallas teve que se contentar com a repescagem no play-in.
O treinador dos Lakers, JJ Reddick, comentou sobre a emocionante noite em Dallas. “Muitos de seus colegas de equipe ficaram emocionados, assim como a comissão técnica. Foi um momento tocante. O vídeo exibido foi fantástico. Mas o que mais impressiona é a capacidade de Luka, após tudo isso, entrar em quadra com os olhos marejados, manter o controle emocional e desempenhar como fez depois... é verdadeiramente sobre-humano”, destacou.
Além disso, Reddick brincou sobre a atuação do craque. “Confesso que esperava que ele fizesse 50 pontos. Estou um pouco decepcionado”. O próximo desafio dos Lakers será contra o Houston Rockets, na sexta-feira, dia 11, às 23h30 (horário de Brasília).
Já na terça-feira, dia 08, uma cena impactante chocou os fãs da NBA. Durante o jogo entre Charlotte Hornets e Memphis Grizzlies, Jaylen Wells, jogador da equipe visitante, sofreu um acidente ao tentar realizar uma enterrada e acabou batendo a cabeça. O incidente ocorreu no final do segundo quarto, quando o atleta partiu para a cesta livre e tentou uma enterrada espetacular - saiba mais detalhes.